4 estratégias infalíveis para seu e-mail marketing gerar vendas

4 estratégias infalíveis para seu e-mail marketing gerar vendas

assinatura jairo blog 2 259x300 1O e-mail marketing é extremamente útil e necessário para gerar vendas em lojas virtuais. Esse canal é um modo de comunicação e aquisição de clientes muito barato, escalável e de retorno acima da média.

Além disso, possui um ticket médio, normalmente, acima da média do site, uma taxa de conversão bem mais alta do que outros canais, chegando facilmente em mais de 3%. Aliás, o aumento do volume de base/disparos, na maioria dos casos, não altera muito o valor da ferramenta usada.

Hoje em dia, existem inúmeros manuais de boas práticas para e-mail marketing, mas para te ajudar a extrair o máximo desse canal para o seu e-commerce, listaremos aqui as melhores estratégias:

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1 – Crie sua própria base de leads, NUNCA COMPRE!

Sem essa de comprar base de empresas ou de concorrentes; você precisa criar sua própria base de e-mails. A aquisição de base é, no geral, uma péssima escolha.

Isso porque, você vai enviar e-mail para clientes que NUNCA ouviram falar da sua loja, nunca se inscreveram na sua newsletter e podem se irritar facilmente com isso. Pense se você gosta de receber SPAM, não, né?

Então, por que possíveis clientes da sua loja vão gostar?

E não adianta pensar: é barato, e vai que atrai algumas vendas.

Esqueça isso! O problema pode ser muito maior do que você imagina

Ao utilizar dessa prática, inúmeras pessoas vão marcar seu e-mail como SPAM e isso vai prejudicar e muito a reputação do seu domínio, junto aos provedores de e-mail, fazendo com que todos os seus e-mails enviados depois de algum tempo, sejam direcionados para a caixa de spam de todos os clientes, o que é extremamente complicado de reverter.

Resumindo, você vai matar esse canal de aquisição e vai gerar inúmeros problemas com os clientes da sua loja, que vão parar de receber, inclusive, confirmações de pedidos e pagamentos, gerando desconfiança sobre a credibilidade da sua loja. Então, não compre base!

2 – Faça seu cliente se sentir especial, seja exclusivo.

Uma boa ideia é fazer campanhas e promoções exclusivas para seus clientes, por meio desse canal, dando a eles uma sensação de exclusividade e gerando engajamento com a abertura dos e-mails marketing.

Ao utilizar essa estratégia, você vai fazer com que seu cliente sempre abra seus e-mails para não perder as promoções, aumentando, assim, a taxa de abertura dos mesmos.

Lembre-se de deixar claro para o cliente que aquele desconto é exclusivo, usando selos e colocando isso no texto de capa do e-mail.

 3 – Use títulos de e-mail com valor monetário ao invés de porcentagem

Sempre que você for falar da promoção de um determinado produto, procure usar sempre o desconto em valor monetário, por exemplo, “descontos de até R$2.000,00 + frete grátis!”. Isso facilita e chama mais a atenção do cliente, aumentando as taxas de abertura e o interesse pelo desconto.

Vale lembrar que é vital que a promoção seja real, para não gerar nenhuma frustração ao abrir o e-mail ou clicar no banner.

4 – Ainda sobre títulos de e-mail: use emoticon e cuidado com o tamanho do mesmo

Usar emoticon pode ajudar muito em fazer o e-mail se destacar na caixa de entrada do cliente. Isso ajuda a pessoa a prestar mais atenção no que está no título e contribui também com as taxas de abertura e clique.

Use sempre os emoticon no início, sendo que o título não deve ter mais do 35 caracteres. Acima disso, os dispositivos móveis podem ter dificuldade de ler o título do seu e-mail por completo.

Difícil? Não, né?

Pequenas atitudes podem proporcionar grandes resultados. Então, coloque tudo em prática e aumente suas vendas com os e-mail marketing.

Aproveite e acesse a Agência Advice, especializada em marketing digital e e-commerce.

Revisão: Angélica Helena

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