3 Motivos Para Trocar A Plataforma Do E-Commerce!
Você começou a alcançar seus resultados com o e-commerce e percebeu que a plataforma que utiliza atualmente não atende todas as suas necessidades?
Saiba que isso é completamente normal e indica que é necessária a substituição da sua plataforma; afinal, você não pode permitir que a indisponibilidade de recursos da sua plataforma comprometa as vendas e os lucros da sua empresa.
Aliás, cada plataforma possui suas características: existem aquelas mais básicas, feitas para uma loja recente e as mais completas, feitas para quem tem um volume de vendas online muito alto.
Se você é pequeno ou microempresário, saiba que este post é para você. Para te ajudar nessa migração de plataforma, o diretor de Marketing da Agência Advice, Jairo Soares, preparou conselhos valiosos, para você não errar na escolha.
Confira OS MOTIVOS PARA TROCAR A PLATAFORMA DO E-COMMERCE!
Sua plataforma deve ter versão para mobile
Acredite, de nada adianta ter uma plataforma responsiva no desktop se ela não tem uma versão mobile!
Isso porque, segundo uma pesquisa realizada pelo Google, a previsão é que, até 2021, 41% das vendas realizadas em e-commerce sejam realizadas via smartphones.
Ainda de acordo com o Google, 70% dos usuários de smartphones consultam informações por meio do dispositivo móvel antes de realizar uma compra.
Então, essa primeira dica é importantíssima. Procure uma opção que lhe ofereça os melhores recursos para o mobile. Nesse sentido, não se esqueça de fazer banner e promoções diferentes para cada um desses canais.
SUA PLATAFORMA DEVE FORNECER INTEGRAÇÕES
Outro ponto importante é que na hora de substituir a sua plataforma, você precisa optar por aquela que ofereça integrações com ferramentas que utiliza. Hoje em dia, você pode contar com grandes aliados, como: Chatboot, principais ERP, meios de pagamentos, além do Marketplace, entre outros.
A tecnologia que você quer usar, sua plataforma aceita? Pense nisso!
Claro que sua plataforma pode até vender sem essas integrações, porém se não estiver robusta e pronta para lidar com as novidades do mercado você terá prejuízos a longo prazo.
SUA PLATAFORMA DEVE TER VELOCIDADE
Essa dica é extremamente importante, seja para o Google, que tem como um dos critérios de ranqueamento a velocidade de carregamento e também para a navegação do cliente dentro do seu e-commerce.
Você deve estar se perguntando: “mas como faço para saber a velocidade da minha plataforma?”
Calma! É muito simples!
Você só precisa pegar uma loja que seja referência de mercado no mesmo segmento que você atua e verificar a plataforma que ele usa, além de testar a velocidade do site dele e do seu, fazendo um comparativo.
Quer ter mais detalhes sobre esses 3 conselhos, assista ao vídeo completo abaixo. Acesse também nosso site e conheça nossos serviços.