3 Canais de venda que seu e-commerce não deve deixar de trabalhar

3 Canais de venda que seu e-commerce não deve deixar de trabalhar

Hoje, sem dúvidas, o e-commerce é um dos comércios mais importantes do mercado mundial e aqui estamos para te mostrar os canais de venda online que devem receber uma atenção especial.

As táticas para atrair consumidores para um e-commerce são cada vez mais estratégicas e planejadas, há alguns anos não contávamos nem com a possibilidade de ver quantas pessoas acessaram seu site em um dia e, muito menos, que seria possível encontrar o que procura dentro de uma ferramenta de busca. Porém, hoje em dia, todos os momentos da visita de um possível consumidor dentro de uma loja online são contabilizados, todos os cliques são mapeados e tudo isso se torna uma fonte riquíssima de análise de dados para o aperfeiçoamento da experiência do usuário e, claro, para o aumento do faturamento do e-commerce.

Pensando na quantidade de dados para serem analisados, separamos alguns dos canais de venda responsáveis pelo sucesso das grandes lojas: Performance, SEO e E-mail Marketing, confira!

Performance

O termo “Performance” é relativamente novo no mercado online. Basicamente é definido pela união de todas as ferramentas que tem formas de se criar anúncios. Espaço antigamente disputado por outdoors, jornais, revistas e até a televisão, hoje são as mídias digitais que possuem uma grande atenção dos públicos-alvo, plataformas como LinkedIn, Instagram, Facebook e o próprio Google são os alvos mais frequentes de quem quer ter um e-commerce bem-sucedido.

O canal de performance busca trabalhar os anúncios da melhor forma possível dentro das plataformas online, priorizando o melhor custo por visualização ou clique de um anúncio e, claro, a conversão. A quantidade de dados fornecida dentro desse modelo de campanha, permite ao estrategista analisar a persona (personificação do público-alvo) e os hábitos relacionados à navegação para um e-commerce dentro da plataforma. Com todas essas informações, é possível elaborar e otimizar estratégias que farão a loja ter uma conversão altíssima quando comparada às outras mídias mencionadas.

SEO

Um dos canais de venda mais importantes do comércio online e, infelizmente, um dos que mais são deixados de lado por lojas menores, o SEO é o canal responsável pelo sucesso do seu e-commerce dentro da principal “vitrine” digital do mundo, o Google.

SEO nada mais é que a soma de vários “pequenos” fatores (como o próprio nome Search Engine Optimization já diz) que são feitos para otimizar a aparição do seu e-commerce/site entre os primeiros sites dentro de uma pesquisa no Google. Quando observamos a pesquisa feita, vemos que os 3 primeiros sites têm uma sinalização de “anúncio”, logo, são pertencentes ao canal de Performance que mencionamos acima. Já os outros 3, são os que chamamos de Busca Orgânica, são os sites que, segundo o Google, tem a maior chance de ser exatamente o que o usuário está procurando.

Através de um trabalho contínuo da criação de um conteúdo de qualidade, links com uma relevância boa, uma estrutura muito bem codificada, análises de acessos, palavras-chave e outros fatores, o SEO é uma ferramenta que é responsável por boa parte do faturamento, trazendo uma rentabilidade mais “saudável” para o e-commerce, afinal o posicionamento orgânico dentro do Google não tem um custo por campanhas.

E-mail Marketing

Este canal de venda é, sem dúvidas, o que mais precisa de atenção dentro de um e-commerce, é nele que se encontra a maior concentração de assertividade do público-alvo, quanto mais nichado, segmentado e certeiro, melhor. O e-mail marketing é uma das formas mais importantes de vender e analisar o engajamento de uma loja online com seus clientes. Algumas lojas não tem um sucesso tão grande com essa ferramenta por não conseguir realizar o trabalho de forma assertiva e calculista. As estratégias precisam ser muito bem planejadas e certeiras, cada tipo de cliente tem que receber um tipo de e-mail, sentir-se único e especial, é no e-mail marketing que se pode encontrar onde está o público que é verdadeiramente fiel ao seu e-commerce.

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Estes são apenas três dos principais canais de venda que um e-commerce deve trabalhar e analisar com muita atenção, é extremamente importante levar em consideração o perfil do consumidor de sua loja e seus hábitos. Afinal, melhor que vender, é ter uma venda rentável e lucrativa, não é?!

A Advice é responsável pelo sucesso de vendas de muitos e-commerces, entre em contato com a gente e veja como podemos fazer a sua loja online ser um sucesso!

Autor: Gerência Advice

Data da Publicação: 12/02/2020

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